segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Afinal, tinhamos razão...

Com esta informação, concluímos aqui um ciclo de reflexão e de partilha com toda a comunidade sobre os «investimentos educativos» e sobre o nosso papel enquanto pais e educadores. Tínhamos razão quando afirmámos que o projecto educativo do IDJV era uma farsa. Propusemos contribuir para inverter a situação. Não aceitaram, porque a importância e o dinheiro são muito mais importantes do que formar os alunos convenientemente. Os resultados estão à vista. Apelamos para que os pais e educadores reflictam de forma séria sobre a forma como a educação dos seus/nossos filhos é encarada em alguns estabelecimentos de ensino. Temos de dizer BASTA! a toda esta propaganda enganosa, que nos ilude. Temos de escolher o MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS. É isso que eles esperam de nós e é essa a nossa obrigação.
A todos os pais que suportaram todas as pressões e chantagens, apenas porque lutaram para que os seus filhos tivessem um ensino mais responsável e dedicado, fica o nosso reconhecimento e a nossa solidariedade. Valeu a pena o esforço. As mentes, hoje, estão mais despertas e atentas à farsa social em que nos tentam obrigar a viver.
A partir de agora, este blogue será um apoio e um espaço de partilha para quem se preocupa a sério com o processo educativo, abertos a todos os intervenientes, quer sejam escolas ou educadores. Vamos procurar divulgar todas as iniciativas que surjam nas escolas do nosso concelho que promovam o sucesso e a formação dos nossos filhos. E vamos defender o projecto da escola publica, que afinal de contas, é o único que merece a nossa consideração, pelos resultados que evidencia, resultados esses provenientes do esforço e da dedicação dos seus professores, das suas lideranças, dos pais e dos alunos.