quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Sondagens

Chegaram ao fim as nossas "mini-sondagens", que tiveram uma excelente participação por parte dos visitantes deste blogue. Apesar de não ter um carácter oficial nem valor científico, deu para transmitir pelo menos a ideia de quanto a nossa educação local «ANDA COMPLETAMENTE À NORA».
Apenas 29% dos participantes admitem conhecer o programa de comemorações dos 20 anos do IDJV, contra 71% que desconhecem, o que demonstra bem o interesse e o respeito que a Direcção Pedagógica tem para com os pais e encarregados de educação. Pelos vistos só servimos para engordar a contabilidade.
A esmagadora maioria, 81%, manifestou-se contra a atitude de cobrança dos transportes por parte da Direcção Pedagógica aos pais e encarregados de educação. Nem vale a pena continuar «a bater no ceguinho». Está tudo dito.
Quanto à Carta Educativa do Concelho de Pombal, 93% desconhecem o teor da mesma. Portanto, estamos em crer que se trata apenas de uma «coisa» que diz respeito ás elites educativas do Concelho de Pombal, onde os pais e encarregados de educação não «têm voto na matéria». (Só se existir um parâmetro de cobrança aos pais).